[POST DO ALUNO] 'Pensamentos aleatórios'
- Milena Moraes
- Aug 4, 2015
- 2 min read
"As vezes estamos de boa em casa e pensamentos aleatórios surgem em nossa cabeça, é nessas horas que percebemos o quanto somos diferentes apenas por sermos nós mesmos. Como cada características nós torna diferente. Nesse exato momento tem alguém pensando nisso, pensando em você, alguém que você não conhece ou até mesmo que conhece, como saber? Mas o planeta é cheio dessas redes de pensamentos que se cruzam.
É como pensar em colocar nos status a mesma frase que o outro pensou, ou quando o vizinho põe para tocar a música que você estava pensando, quando do nada você recebe aquela mensagem que tanto queria. Pequenas coincidências que passam desapercebidas.
Todos já pensaram em mandar uma carta na garrafa, jogar no oceano e esperar que alguém encontrasse, e ficávamos lá olhando para o horizonte imaginando como seria a reação da pessoa ao receber algo tão espontâneo. Esperamos que coisas assim aconteçam conosco, que o destino conspire e coisas inesperadas aconteçam.
Alguém em algum lugar por um momento compartilhou os mesmos pensamentos que você, as mesmas bizarrices, pensamentos aleatórios que as vezes só surgem quando alguém pede para você escrever um texto. Talvez essa seja a definição de amizade, encontrar no outro você, aquele conforto, aquela felicidade sem explicação só pelo simples fato de estar ali.
Talvez os amigos tenham esse poder, de conseguir captar os pensamentos daqueles que gostam, quando aquelas pessoas começam a rir do nada juntas, ou aquela típica comunicação pelo olhar, aquela mania estranha que você pensa ser o único que tem mas descobre que há outro com o mesmo nível de idiotice. Essas pessoas que de alguma forma combinam são improváveis, só funciona quando não é forçado, aquela amizade que nem se lembra quando se tornou assim tão forte e especial, pois parece que sempre foi assim."

Comments