Resenha-Crítica: Guardiões da Galáxia [Filme]
- carpediemetec
- Aug 17, 2014
- 2 min read
GUARDIÕES o melhor filme DA GALÁXIA
Entenda como um Walkman 'indestrutível' e heróis inimagináveis guiam a melhor trilha sonora de 2014.

Diretor: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, etc.
Não, isso não é uma brincadeira sci-fi da Marvel ou uma simples zoeira parodiada de Star Wars. Guardiões da Galáxia é uma alternativa para aqueles que estão cansados dos típicos cenários americanos, onde heróis e vilões se confrontam, e querem algo mais, totalmente distante de Os Vingadores, X-Men e cia.
Trata-se de uma verdadeira caixa de surpresas. Pessoas que entram sem pretensão saem da sala de cinema perplexos. No meu caso, por exemplo, ao ver o trailler, fiquei interessadíssimo APENAS no Guaxinim falante (Rocket Racoon) - seria uma nova espécie de herói? No entanto, deixei a sala com um plantel de personagens singulares.
Peter Quill é o protagonista. Único humano da aventura, foi raptado da Terra quando criança e seu ofício é saquear. Quando rouba do vilão Ronan o objeto mais poderoso do Universo – a esfera – se vê como alvo de muitos caçadores de recompensa. No meio da fuga envolve-se com o já citado Guaxinim, seu parceiro não menos carismático Groot, Gamora e Drax.
Nada deixa a desejar. Os efeitos especiais podem ser maravilhosos, mas não há qualidade mais expressiva do que a trilha sonora. Peter Quill carrega em suas viagens um Walkman, que está com ele desde a infância na Terra, e que por algum milagre, ainda não se quebrou. Mas isso não é o importante, já que na playlist há músicas excepcionais como “Hooked On A Feeling” e “I Want You Back” – esta última encerra o filme com chave de ouro! É impossível não cantar.
O humor também tem um grande espaço mesmo nas cenas mais complexas. Todos os personagens tem seus momentos engraçados, mas a dupla Rocket e Groot é a dose certa para bons risos. Eles foram feitos sob medidas um para o outro. O primeiro aparentemente fofo, mas de temperamento explosivo. O segundo brutamontes, mas de jeitinho de criança.

Assim sendo, Guardiões da Galáxia é um filme original, diferente e heterogêneo. Acredito que a Marvel não tenha uma carta na manga melhor do que essa. Só pelo fato de ter implantado uma nova perspectiva para o Universo dos heróis, longe do Americocentrismo, eu já aguardo a continuação. É o melhor filme da Galáxia!
Por: Matheus S.O
Comentários