Entrevista - Diretor Djalma
- carpediemetec
- May 2, 2014
- 2 min read
ENTREVISTA 1 - DIRETOR DJALMA
"[...] Eu gosto de trabalhar com o sonho das pessoas [...]"
Carpe diem: Qual sua trajetória de vida?
Dir. Djalma: "Eu nasci em uma família humilde. Meus pais são migrantes nordestinos e vieram para São Paulo com muitas dificuldades. Mas, minha mãe foi uma pessoa inteligente, por isso, priorizou a família e a educação. Ela nunca me deixava faltar na escola, mesmo doente, ou com gripe. A primeira vez que faltei, isso é muito interessante, foi por conta de um baile de formatura.Eu sempre estudei em boas escolas, todas eram públicas, mas boas escolas. Estudei no Senai, que foi muito importante para mim, estudei numa escola técnica, na Martin Luther King, e ao estudar no Senai e na escola técnica, eu já consegui traçar meu destino profissional".
Carpe diem: Como é sua vida profissional e acadêmica?
Dir. Djalma: "Meu pai era chefe de setor numa metalúrgica e ele me levou para trabalhar com ele, comecei como aprendiz e logo fui para o Senai, lá eu fiz uma trajetória totalmente voltada à indústria. Porém, eu entrei na escola técnica e vi como ela é bacana, como ela exige de nós, e vendo tudo isso eu me apaixonei pela predicação. Quando eu estava no Senai eu já queria ser professor, quando eu fui para o curso de ferramentaria, com 18 ou 19 anos, eu já queria ser diretor.Depois que terminei o curso técnico, eu dei aula de desenho, trabalhei como Desenhista projetista, Projetista de marketing e ferramentas e estudei dois anos de Engenharia. Porém, parei o curso para estudar Administração, pois havia montado uma empresa. Ela cresceu bastante, mas um dia eu pensei e disse: vou dar aula. Comecei a lecionar num curso técnico, sai da empresa, fiz Pedagogia, pós-graduações e decidi ficar na área da educação.Fui diretor na Etec de Mogi das Cruzes, depois em Guaianazes e então vim para Itaquaquecetuba, porque em cidades menores eu posso estar junto à prefeitura e a pessoas mais humildes, e isso me atrai bastante por causa das minhas origens".
Carpe diem: Quais são seus objetivos?
Dir. Djalma: "Eu gosto de trabalhar com o sonho das pessoas. Quero ver o sucesso profissional de vocês, essa é a fundamentação da Etec de Itaquaquecetuba. Todas as quartas-feiras nós fazemos reuniões para discutir o nosso destino. Nossas escolhas estão sempre ligadas a pessoas que possuem sonhos e querem projetar grandes coisas na vida. Por exemplo, meu sonho para o futuro, como diretor da Etec de Itaquaquecetuba, é que nós tenhamos um prédio próprio, e juntamente com a prefeitura, possamos criar um Pólo tecnológico, ele deve abrigar uma Etec, Fatec, Senai e Sesi. Esse sonho nasceu inspirado no Pólo tecnológico de São José dos Campos, que é muito bonito. Essa é minha meta profissional".
Essa entrevista foi realizada por Beatriz Rocha e Karine Oliveira
Agradecemos a colaboração do Diretor Djalma!
Essa foi a primeira entrevista do Carpe Diem... Ao longos dos próximos meses, estaremos entrando em contato com mais pessoas interessantes que queiram contar um pouco da sua história e dividir um pouco de conhecimento conosco! Certo? (editorial)
Comentarios