Cultural: Beauty and The Beast
- carpediemetec
- May 2, 2014
- 2 min read
As novas versões de contos de fadas ganham cada vez mais espaço no cinema e televisão. A moda é transformar personagens bonzinhos e indefesos em pessoas fortes, más e corajosas, este é o caso de Once Upon a Time, que transforma Branca de Neve em uma guerreira forte e corajosa e o querido Peter Pan em um terrível e tenebroso vilão. Mas isso é certo, destruir a infância de milhares de “ex-crianças”? Se for errado eu não sei, mas que isso torna essas histórias mais empolgantes e complexas, sim. A ideia desse tipo de série ou filme, é mostrar outra face de nossos venerados heróis – oque particularmente acho muito interessante –. Por que devemos achar que o Peter Pan será, ou foi bonzinho pra sempre? E se existir mais coisas a serem descobertas depois do “felizes para sempre”? Em fim, com base nessas informações, lhes apresento: Beauty and the Beast (Bela e a Fera)!
Beauty and the Beast, trata-se também de uma nova versão dos clássicos contos de fadas. A série já faz bastante sucesso nos Estados Unidos, e promete consagrar-se como The Vampire Diaries – segundo alguns estudiosos –. Mas oque acontece na história, ela se apaixona pela Fera? A fera tenta mata-la? Respostas: Não e não. Até o casal desenvolver uma relação de cônjuge ou coisa parecida, custa alguns longos episódios. A Bela não é uma mocinha fraca e desprotegida, pelo contrário, ela é uma detetive – cheia de coragem –, oque torna nossa Nova Bela em uma personagem empolgante.
Porque deveria assistir Beauty and the Beast? A série é muito legal, consegue atingir públicos diferentes e a narrativa da história é bem criativa. Os atores são consagrados e conhecidos no âmbito de suas carreiras Kristin Kreuk e Jay Ryan, e o principal: a história é acarretada de tramas bem calculadas que estimulam você desvendar os enigmas da série!
Está é o tipo de série que lhe ajuda a relaxar depois de um dia cansativo em sala de aula!
Aproveite!
-Natanael Carvalho
Comments